ENTREGA TÉCNICA INAUGURA NOVO EMPREENDIMENTO RURAL EM MARIANO MOROENTREGA TÉCNICA INAUGURA NOVO EMPREENDIMENTO RURAL EM MARIANO MORO

28/09/2022 Assessoria de Imprensa

Superando diversos desafios e com muito empenho, a família Capeletti inaugura seu mais novo empreendimento em Linha Santa Terezinha. Os novos aviários foram inaugurados na manhã da última sexta-feira (23), com presença do Governo Municipal e empresas engajadas na construção do projeto.

O Governo Municipal de Mariano Moro comprometido com desenvolvimento rural, viabilizou para esta obra auxílio com licença ambiental, terraplanagem, energia elétrica, cercamento, perfuração e canalização de poço artesiano e demais serviços com máquinas. Incentivos repassados conforme Lei Municipal nº 2682/2021 de 19 de Julho de 2021 que autoriza o poder executivo a desenvolver o Programa Municipal de incentivo à suinocultura e avicultura, e dá outras providências.

O prefeito Irineu Fantin destaca que “é muito importante a administração apoiar estes projetos, apoiar o agricultor que visa investir na propriedade, pois estes investimentos objetivam o desenvolvimento do campo, gerando renda familiar, empregos e contribuição no crescimento do município. Um investimento que a família e Mariano Moro colhem os frutos a longo prazo.”

O projeto iniciou em dezembro de 2021. As dimensões totais dos dois aviários é de 6 mil metros quadrados de área abrangente, com capacidade para alojar 86 mil aves. O primeiro alojamento aconteceu na última terça-feira (27).

Para a inauguração e entrega técnica, além do Poder Público Marianense, estiveram presentes na Granja Capeletti representantes da Sicoob Credial; Copérdia; Aurora e da empresa Avioeste.