Notícias Voltar

MARIANO MORO DESENVOLVE ATIVIDADES EM PROL DO SETEMBRO AMARELOMARIANO MORO DESENVOLVE ATIVIDADES EM PROL DO SETEMBRO AMARELO

19/09/2022 Assessoria de Imprensa

Este sábado (10), foi um dia muito especial em Mariano Moro. A Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social/CRAS realizaram durante a tarde em frente a UBS Arduíno Pedro Parise várias atividades em prol do Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. A empresa Arte & Movimento e o curso técnico de enfermagem da URI de Erechim também estiveram presentes.

A tarde especial contou com atividades de vivências práticas, repassando algumas informações sobre atividades físicas, também alongamentos, prevenção da saúde mental, reabilitação, técnica de Yôga e meditação. Na tenda do afeto e tenda da saúde, os alunos(as) da URI em técnico de enfermagem fizeram a verificação de sinais vitais, como batimentos cardíacos, aferição da pressão e teste de diabetes, dentre outras atividades.

Este dia especial da campanha Setembro Amarelo, o mês dedicado a prevenção do suicídio, foi realizado pelo Governo Municipal através das Secretarias de Saúde e Assistência Social/CRAS com o objetivo de promover um momento de cuidados com a saúde da população, em especial, a saúde mental.

 





Compartilhar:
| WhatsApp