Notícias Voltar

SAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODOSAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODO

13/09/2022 Assessoria de Imprensa

Secretária: Suzimara Marcia da Rosa

 

- TRANSPORTES: 17 deslocamentos de pacientes a outros municípios, totalizando 54 pacientes.

- AMBULÂNCIA: 7 deslocamentos para outros municípios.

- ATENDIMENTOS UBS: 40 curativos; 06 eletrocardiogramas; 54 procedimentos; 24 visitas domiciliares e atendimentos na Escola Dona Rosina; 228 atendimentos médicos; 50 observações.

- SAÚDE DA MULHER: 10 exames preventivos e 51 medicações ambulatoriais.

- AÇÕES COLETIVAS: 09 atividades

 

O Centro de Especialidades Arnaldo Lotti presta atendimentos com profissionais da vigilância sanitária e vigilância ambiental; psicologia; fonoaudiologia; nutricionista; fisioterapia; odontologia; terapia holística e educador físico.

 

COMUNICADO

A Secretaria de Saúde comunica a todas as pessoas com idade acima de 40 anos que ainda não fizeram a 4° dose de vacina contra a covid que a mesma está disponível na UBS todas as quartas-feiras no período da manhã e tarde, avisamos também aos adolescentes com idade de 12 à 17 anos que a terceira dose será aplicada nas quintas-feiras e será iniciado a primeira dose para crianças de 3 à 5 anos de idade nas terças-feiras.

 

É importante que todos tragam a carteirinha de vacinação e fiquem em dia, pois o tratamento mais eficaz contra a Covid-19 é a vacina.

 

AGENDAMENTOS

A Secretaria de Saúde reforça o comunicado que os documentos pessoais e solicitação médica são imprescindíveis para agendar consultas ou exames, pois sem os mesmo não será realizado o agendamento.

Para agendar atendimento odontológico no turno da noite os contatos são: WhatsApp (54) 9 9274-0482 e (54) 3524-1410.

 

SETEMBRO AMARELO - Mês de prevenção ao suicídio

Procure ajuda fale com alguém

Como ajudar: identificar sinais de sofrimento em falas informais; ouvir histórias e identificar a desesperança; oferecer apoio acolher a pessoa que o fala de seu sofrimento, sem minimizá-lo ou julgá-lo; ser solidário, pois nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta; incentivar a procurar um profissional especializado.





Compartilhar:
| WhatsApp