Notícias Voltar

NOVAS PRÁTICAS PASSAM A INTEGRAR A SAÚDE DE MARIANO MORONOVAS PRÁTICAS PASSAM A INTEGRAR A SAÚDE DE MARIANO MORO

29/08/2022 Assessoria de Imprensa

A saúde Marianense conta agora com mais uma atividade, pois iniciou na última quarta-feira (24), as Vivências de Práticas Corporais - Educação e SUS. São ações desenvolvidas para promover desafios de maneira lúdica, a fim de explorar a criatividade, a imaginação e a liberdade de movimentos para ampliar a observação do espaço, tempo, lateralidade e percepção de si mesmo e do outro.

O movimento, a atenção e o cuidado consigo mesmo necessitam de consciência e coordenação entre os pensamentos e ações. E com estas práticas corporais, o objetivo é contribuir com o processo de formação do ser humano de forma integral promovendo autoconhecimento e convívio social.

Segundo a secretária saúde, Suzimara Marcia Da Rosa, “a proposta das vivências tem como foco principal a mudança do estilo de vida para a prática de hábitos saudáveis, onde é sentida tanto no emocional como fisicamente, e os benefícios são significativos para promoção da qualidade de vida, prevenção à saúde, proporcionando uma vida mais ativa.





Compartilhar:
| WhatsApp