AGRICULTURA: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODOAGRICULTURA: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODO

18/08/2022 Assessoria de Imprensa

- 11/08, quinta-feira: serviços com escavadeira hidráulica em uma propriedade; serviços com retroescavadeira em uma propriedade; distribuição de adubo orgânico em duas propriedades; transporte de adubo líquido com caminhão para uma propriedade; grade em duas propriedades; serviços com pá-carregadeira em duas propriedades; subsolador em uma propriedade.

- 12/08, sexta-feira: serviços com escavadeira hidráulica em uma propriedade; serviços com retroescavadeira em duas propriedades; plantio de milho em uma propriedade; distribuição de adubo orgânico em três propriedades; transporte de adubo líquido com caminhão para uma propriedade; serviços com pá-carregadeira em uma propriedade; grade em uma propriedade.

NA PECUÁRIA

- 22 inseminações artificiais em bovinos;

- 1 tratamento para endometrite;

- 2 toques para detecção de prenhes em bovinos.

MEIO AMBIENTE

Foram realizadas vistorias a campo; protocoladas e emitidas duas declarações de isenção para financiamento bancário; protocolada e emitida uma licença para avicultura de corte.

O setor informa ainda que está a disposição o PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para coleta de resíduos eletrônicos. Qualquer dúvida entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente do município.

EXCURSÃO PARA EXPOINTER 2022

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural comunica aos interessados que está organizando uma excursão para a Expointer que acontece em agosto e setembro na cidade de Esteio-RS. Ainda há vagas. Maiores informações junto a Secretaria ou pelo (54) 3524-1198.