Notícias Voltar

MARIANO MORO PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERSETORIAL EM PORTO ALEGRE MARIANO MORO PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERSETORIAL EM PORTO ALEGRE

15/08/2022 Assessoria de Imprensa

Tendo em vista o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, Porto Alegre sediou o 6º Seminário Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. O evento, realizado na última semana, contou com a presença de profissionais da área da Psicologia de Mariano Moro, e aconteceu no teatro Moacyr Scliar, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A programação começou com a médica Marilise Fraga de Souza, da Secretaria da Saúde (SES), apresentando o Plano Estadual de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio: compartilhando estratégicas para o enfrentamento do fenômeno. Na continuação, foram abordados assuntos como campanhas seguras de valorização da vida e ações da sociedade civil organizada, incluindo o Centro de Valorização da Vida, a Cruz Vermelha Brasileira e a Associação Médico Espírita do Rio Grande do Sul.

Dentre as principais pautas, foram apresentadas campanhas de prevenção alusivas ao Setembro Amarelo, o plano estadual como modelo proposto de referência na elaboração e implementação de um plano a nível municipal e estratégias de trabalho em rede Intersetorial.

Participaram deste seminário as psicólogas Camila Beninca, Kelin Rosetti, Markelli Machry e a estagiária em Psicologia, Gabrieli Pinto.





Compartilhar:
| WhatsApp