MARIANO MORO REALIZA FESTA DO COLONO E MOTORISTA E EM HONRA A SÃO CRISTÓVÃOMARIANO MORO REALIZA FESTA DO COLONO E MOTORISTA E EM HONRA A SÃO CRISTÓVÃO

01/08/2022 Assessoria de Imprensa

Uma das tradicionais festas do município, a Festa do Colono e Motorista e em honra a São Cristóvão, mais uma vez, reuniu a comunidade local e regional em um belo domingo de celebração. Encerrando o mês com chave de ouro, o evento foi realizado na paróquia São Francisco de Assis de Mariano Moro no último domingo, 31 de julho.

A programação iniciou no dia 26 de julho com venda de doces e salgados. No Sábado, 30 de julho, no salão paroquial, foi feita a tradicional sopa de mondongo, após, momento religioso com santa missa, e na sequência a programação voltou ao salão paroquial com o jogo do bingo e venda de lanches e chopp. Também durante os dias da semana que antecederam a festa do domingo, a comunidade adquiriu suas fichas para o churrasco.

No domingo, 31 de julho, dia da grande festa, às 9:30 foi realizada missa festiva em honra a São Cristóvão com primeira eucaristia na Igreja Matriz São Francisco de Assis, seguida da tradicional procissão com a imagem de São Cristóvão e bênção de veículos e motoristas em frente a paróquia. Ao meio dia, almoço no salão paroquial com serviço de copa e cozinha, e a tarde, encerrando as festividades, matinê com Grupo Pé no Chão de Aratiba.

O Governo Municipal através do conselho econômico, organizadores, trabalhadores envolvidos, Padre Maximino e toda paróquia São Francisco de Assis agradece a todos pela participação, e de forma especial a todos os trabalhadores envolvidos. E que Deus por intercessão de São Cristóvão abençoe a todos.